Cultivado em uma das regiões vinícolas mais meridionais do mundo, o Vale do Bío Bío, este Pinot Rosé é um rosa brilhante com tons de azul-violeta. Elegante e intenso, o nariz mostra aromas de frutas vermelhas como cerejas e ginjas. O paladar macio e suculento torna este vinho requintado e refrescante.
A vinícola Cono Sur foi fundada em 1993 com o objetivo de produzir vinhos inovadores, expressivos e premium que transmitissem o espírito do "Novo Mundo". O nome faz referência à sua origem: América do Sul, onde no extremo ocidental está o Chile e seus privilegiados vales produtores. A logomarca também faz referência à silhueta do continente. Desde sua criação, Cono Sur aplicou novas ideias e tecnologias às tradicionais técnicas enológicas, com o objetivo de criar vinhos expressivos e inovadores, com origem na terra mais austral do planeta.
A bicicleta simboliza para a vinícola Cono Sur o espírito da bravura de seus colaboradores, que a utilizam para chegar até a vinícola. Ela também faz menção à agricultura sustentável (sem fertilizantes químicos e emissão de carbono) que utilizam para condução do vinhedo. Este vinho revela a elegância da casta, com identidade e frescor.
Amadurecimento: 6 meses em tanque de aço inoxidável
Aromas: Frutas vermelhas como cerejas e ginjas.
Paladar: Macio e suculento torna este vinho requintado e refrescante.
- Região: Chile
- Volume: 750ml
- Graduação Alcoólica: 13%
- Tipo: Rosé
- Uva: Pinot Noir
- Embalagem: Garrafa em Vidro
- Harmonização: Saladas, Massas, Peixes